Lenda da Constelação de Libra

Libra (23/09 a 22/10)
Planeta regente: Vênus
Elemento: Ar
Qualidade: Cardinal

Gostam do que é belo, buscam harmonia e paz, românticos, indecisos, superficiais. São cooperativos, diplomatas, imparciais, dependentes, inseguros. Possuem senso de justiça.

Uma das lendas associadas a este signo conta que na Idade do Ouro, quando os homens ainda viviam em harmonia com os deuses, Astreia, filha de Júpiter, vivia na terra entre os humanos, aconselhava-os e ensinava-lhes as leis e a justiça. Nessa época não havia guerras nem catástrofes no Mundo, a natureza era plena e oferecia alimento a todos os homens. Mas estes tornaram-se gananciosos e desrespeitaram os deuses, considerando-se donos do próprio destino. Irritado com a prepotência dos mortais, Zeus castigou-os ditando o fim da juventude eterna e fazendo com que a primavera se limitasse a um curto período de tempo, exigindo que a terra fosse tratada para poder dar frutos.
Astreia refugiou-se então nas montanhas, onde continuava a ajudar os humanos que pediam o seu conselho.
No entanto, os homens não aprenderam a lição, entraram em guerra e assim começou a Idade do Ferro, em que as lutas expressavam o egoísmo, a ganância e a violência que tomaram conta da natureza humana.
Astreia, entristecida, resolveu abandonar a Terra e deixar de conviver com os mortais, refugiando-se no céu na constelação de Virgem. A sua balança passou a ser representada na constelação de Balança, que sucede a Virgem, para lembrar aos homens que o mundo é regido por leis e que tudo deve ser pesado, pois todas as ações têm uma consequência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.