Lenda da Constelação de Câncer

Câncer (21/06 a 22/07)
Planeta regente: Lua
Elemento: Água
Qualidade: Cardinal

São muito emotivos, sensíveis, costumam ter uma forte conexão com as lembranças do passado. Colocam a família sempre em primeiro lugar cuidadosos, protetores, responsáveis e apegados às tradições.

Na mitologia grega, o caranguejo que atacou Hércules, o mordendo num pé, enquanto este lutava contra a Hidra de Lerna num dos seus lendários 12 trabalhos. Acabou esmagado pelo herói, mas foi elevado aos céus em homenagem pela sua bravura.
Segundo os Gregos, Hércules era fruto de uma relação extra-conjugal de Zeus com a mortal Alcmena e, por isso, alvo da perseguição de Hera, legítima esposa do líder dos deuses do Olimpo. Após ter chacinado a sua própria família, vítima de um acesso de loucura instigado por Hera, Hércules viu-se envolvido numa série de missões consideradas impossíveis de realizar, com o intuito de se redimir perante os deuses do seu hediondo crime; para dificultar ainda mais a sua tarefa, Hera procurava continuamente a derrota de Hércules. Durante o episódio em que o herói tentava matar a Hidra no pântano de Lerna, Hera fez sair da lama o Caranguejo, com a missão de atormentar e distrair Hércules enquanto este lutava contra o monstro. Apesar de pouco poder contra o herói, o Caranguejo dedicou-se, obstinado, à sua missão, facto que teria merecido o reconhecimento por parte de Hera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.